ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Projeto une prefeitura, estudantes e técnicos no apoio a sapateiros itabaianenses

Profissionais terão suporte técnico e direcionamento proporcionados por especialistas parceiros da atual gestão


28.Mar.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Resgatar e valorizar o trabalho dos sapateiros. Este ? o objetivo do ?Projeto F?nix?, lan?ado pela prefeitura de Itabaiana, atrav?s da secretaria de Ind?stria, Com?rcio, Esporte, Servi?os, Lazer e Turismo. Com o objetivo de identificar e propor solu??es para os problemas que impedem os sapateiros itabaianenses de prosperar, foi realizada na ?ltima quarta-feira, 26, reuni?o entre trabalhadores do setor, representantes do Servi?o Brasileiro de Apoios ?s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e estudantes do curso de Administra??o da Universidade Tiradentes (Unit).
?
?Trabalhamos para que todas as atividades econ?micas da cidade tenham reconhecimento e apoio. O que estiver ao nosso alcance ser? feito para que o empreendedorismo itabaianense seja reconhecido, numa forma de garantirmos gera??o de emprego e renda de forma sustent?vel?, disse o prefeito Valmir de Francisquinho.
?
De acordo com o secret?rio Altamiro Brasil, os parceiros do projeto ajudar?o os profissionais na cria??o e desenvolvimento de suas empresas. ?Para viabilizar este projeto ? necess?rio mostrar os caminhos e ensinar como gerenciar o neg?cio, andar com as pr?prias pernas. Pensamos em dar autonomia a estes profissionais para eles criarem pequenas empresas ou associa??es que fortale?am a categoria. Dessa forma eles ser?o refer?ncia no setor?, salientou.
?
O sapateiro Jos? Carlos Silva Rosa aproveitou a oportunidade e desabafou: ?N?s temos orgulho do nosso trabalho, mas nossas ferramentas n?o s?o suficientes. Vamos ao armaz?m comprar a mat?ria prima, depois vendemos ao mesmo armaz?m nosso material a baixo custo. E esse mesmo produto tem seu pre?o muito elevado para a revenda. Sempre sa?mos no preju?zo. S? os grandes lucram. ? a primeira vez que um gestor olha para nossa categoria, que se movimenta para nos ajudar?, disse o sapateiro, reconhecendo o ineditismo da a??o.
?
Para dar um direcionamento a esta atividade profissional, o munic?pio contar? com o apoio do Sebrae e dos estudantes da Unit. ?No caso do ?Projeto F?nix?, o primeiro passo ? que a categoria se una. Assim eles podem se capacitar, buscar conhecimento e instru??o para que o neg?cio d? certo. ? de suma import?ncia que os sapateiros formalizem suas empresas. Eles produzem, mas n?o contribuem com nada que possa lhes trazer benef?cios futuros, como a aposentadoria. Se ficarem doentes, eles n?o t?m direito a aux?lio doen?a. Vamos nos somar a este projeto?, informou o representante do Sebrae, Willen dos Reis.
?
Para a estudante do quinto per?odo do curso de Administra??o da Unit, Nil?nia Oliveira, acompanhar a cria??o de novas micro empresas ser? enriquecedor. ?J? temos o nosso objeto de estudo. Vamos ajudar a classe a prosperar. Na universidade, aprendemos a teoria. E agora teremos como p?r em pr?tica. Nosso professor de Marketing j? nos avisou que trabalharemos o per?odo inteiro em cima do tema. Aprenderemos e ajudaremos os sapateiros a movimentar o setor, promovendo os produtos genuinamente itabaianenses?, finalizou a universit?ria.
28.Mar.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00