Calçamento de ruas inicia guinada rumo à modernização de Itabaiana

Infraestrutura começa a chegar para moradores de diversos bairros através de ação prática da prefeitura

09/04/2013 13:06

?
A Prefeitura Municipal de Itabaiana iniciou as obras de drenagem e pavimenta??o da rua Ant?nio Corn?lio da Fonseca, localizada entre os bairros Santo Ant?nio e S?tio do Pica Pau. A obra faz parte de uma s?rie de cal?amentos que come?aram na cidade num per?odo de pouco mais de tr?s meses da gest?o de Valmir de Francisquinho ? frente da administra??o municipal.
?Desde que fomos eleitos, venho fazendo gest?es junto ? Caixa, banco que financia recursos para infraestrutura, ao Minist?rio das Cidades, em Bras?lia/DF, e junto aos parlamentares sergipanos no sentido de viabilizar cal?amentos na cidade e nos povoados. E os primeiros frutos desse trabalho est?o aparecendo, para o bem dos itabaianenses?, disse Valmir de Francisquinho durante visita que fez ? obra da rua Ant?nio Corn?lio da Fonseca, que ser? transformada em uma moderna avenida.
Segundo o secret?rio de Obras, Moacir Santana essa obra, especificamente, tem um simbolismo muito grande em termos de respeito ? hist?ria da cidade. ?Temos pessoas que moram nesta rua h? mais de 40 anos. E a pavimenta??o dela tem sido um sonho desse pessoal. Eles viram a modernidade chegar ao redor deles, com ruas cal?adas e asfaltadas. Mas nunca viam chegar at? a rua deles. Agora isso mudou e a rua Ant?nio Corn?lio da Fonseca se transformar em uma bela avenida j? ? uma realidade na vida de todos?, ressaltou Moacir Santana.
Moradores
Mas s?o as pessoas que moram ou trabalham na via que est? sendo reformulada que sentem o benef?cio em seu dia a dia. Para Ant?nio dos Santos morador h? 40 anos da rua, alegria ? o sentimento. ?Comprei esse terreno quando abriram a rua, me lembro que foi Chico de Miguel que apoiou a abertura. E agora, depois de tanto tempo, estou muito feliz de ver a obra come?ando?, resumiu.
Para Maria Jos?, que reside na rua h? mais de 13 anos, ver a realiza??o da obra ? algo que ela nunca imaginou. ?Pensava que essa obra nunca ia sair, pois entra gest?o sai gest?o e nenhuma a??o era tomada pelo poder p?blico?, disse Maria.
J? a dona de casa Ana L?cia, moradora h? seis anos da art?ria, os resultados pr?ticos da urbaniza??o s?o considerados verdadeiros trof?us. ?Ir? ficar uma maravilha, pois iremos sair da lama, no inverno, e da poeira, no ver?o?, resumiu Ana L?cia.
?