ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Estação Digital da Escola Profª Maria Irene Tavares é reativada

Unidade atende alunos da rede municipal de ensino através de computadores conectados à internet


10.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Um dos recursos educacionais mais comentados da atualidade ? a utiliza??o da internet como ferramenta de pesquisa. Mas a utiliza??o correta disso depende de acompanhamento de educadores. Por isso que, ap?s a reforma e pintura do pr?dio, o prefeito Valmir de Francisquinho determinou a reativa??o da Esta??o Digital Eduardo Mendon?a Gomes, que foi implantada em 2007, na gest?o da ex-prefeita Maria Mendon?a, e encontrava-se fechada e com parte das m?quinas sucateadas.
?Ningu?m deve ficar de fora da internet e de suas op??es. Mas ? preciso ter uma utiliza??o voltada para a educa??o, quando se trata de estudantes. E ? isso que a deputada Maria Mendon?a pensou l? atr?s, quando administrou Itabaiana, e ? isso que estamos reativando nesse momento, com esta Esta??o Digital?, disse o prefeito Valmir de Francisquinho.
Inicialmente foram trocados alguns computadores que n?o estavam mais em condi??o de uso e, posteriormente, foi realizada a reativa??o do sinal de internet para todas as m?quinas, possibilitando assim aos alunos terem de volta o acesso ? internet para terem aulas de inform?tica, digitarem trabalhos e realizarem pesquisas.
?Com a reativa??o da Esta??o Digital, facilita para n?s podermos passar atividades que exijam pesquisa, pois agora eles, os alunos, t?m acesso ? internet. Pra isso, foram divididos grupos em cada turma, para organizar o uso e controle dos computadores?, disse a diretora da institui??o, que fica localizada no Bairro Bananeira, professora Agaci Santana dos Reis.
Ressalte-se que a reabertura da Esta??o Digital ? mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabaiana e a Secretaria Municipal de Educa??o. Em breve ser?o reativadas todas as esta??es digitais das demais escolas do munic?pio e implantadas novas esta??es onde for necess?rio. O trabalho conjunto entre o prefeito Valmir de Francisquinho e a secret?ria Carminha Mendon?a visa reorganizar e por ? servi?o dos professores e alunos t?o importante ferramenta de capacita??o para melhorar o ensino/aprendizado e inserir o p?blico ainda n?o incluso no mundo da informatiza??o.
10.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00