ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Prefeito é empossado presidente da Junta Militar

Valmir de Francisquinho recebeu a incumbência de presidir a entidade que presta serviços administrativos ao Exército


09.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Em cerim?nia realizada na manh? desta quinta-feira, 09, no audit?rio da secretaria municipal de educa??o de Itabaiana, o prefeito Valmir de Francisquinho foi empossado como Presidente da Junta de Servi?o Militar do munic?pio de Itabaiana, al?m das cidades circunvizinhas.
Para o inicio da cerim?nia, foram convidados para compor a mesa a deputada estadual Maria Mendon?a; o vereador presidente da c?mara municipal, Z? Roberto Imperador; a vice-prefeita, Lourdes Machado e representantes do Exercito que, ap?s o hino nacional e entroniza??o do pavilh?o nacional, deram inicio a cerim?nia com o juramento de Valmir perante a bandeira do Brasil onde ele assumiu a compromisso de presidir as juntas militares das respectivas cidades assinando o termo de posse.
Tamb?m assinou o termo de posse, juntamente com Valmir, o Major chefe da 19? Circunscri??o de Servi?o Militar, Kladson Taumaturgo Farias e o 2? Tenente Delegado da 3? Delegacia de Servi?o Militar, Altair Schmdeller.
?? com honradez e alegria que assumo esse compromisso com as Juntas Militares tendo o dever de colaborar com os funcion?rios sempre que preciso e tamb?m promover melhorias na presta??o de servi?os aos cidad?os?, declarou o prefeito Valmir de Francisquinho com muita satisfa??o.
As Juntas de Servi?o Militar prestam servi?os de car?ter administrativo ao Ex?rcito e demais ?rg?os mantidos pela Prefeitura, tais como: alistamento militar, emiss?o de documentos e regulariza??o de situa??o militar. Elas tamb?m s?o as respons?veis por manter servi?os de dispensa, sele??o, servi?o alternativo ao servi?o militar, al?m da recusa e presta??o do servi?o militar obrigat?rio. Os cidad?os tamb?m podem solicitar nas Juntas Militares o adiamento de incorpora??o e inser??o do servi?o militar, al?m de outros servi?os.
Nos munic?pios administrativos, as Juntas de Servi?o Militar ser?o presididas pelos prefeitos, tendo como secret?rios um funcion?rio municipal ou agente estat?stico local, um e outro de reconhecida idoneidade moral. A responsabilidade de instala??o e manuten??o das Juntas de Servi?o Militar, em qualquer caso, ? do munic?pio administrativo (par?grafos 1? e 3? do artigo 11 da legisla??o).
09.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00