Educação itabaianense realizou Dia das Mães nas escolas

Eventos em homenagem às mães aconteceram em toda a rede municipal de ensino e prosseguem esta semana

14.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Com sorteio de presentes e almo?o de confraterniza??o, escolas da rede municipal de ensino de Itabaiana comemoram, nesta sexta-feira, 10, o Dia das M?es. As a??es se estenderam durante todo o dia por diversas unidades de ensino da cidade, inclusive com as creches do munic?pio realizando um grande evento na Associa??o Atl?tica Banco do Brasil de Itabaiana (AABB).
?
Como forma de homenagem as M?es, crian?as declamaram poemas e cantaram as can??es ?Como ? grande o meu amor por voc?? e ?Can??o para todas as m?es? durante os eventos. N?o s? a m?es de alunos, mas tamb?m as que fazem parte do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educa??o foram homenageadas.
?
Para a diretora da Escola Pedro Alves de Menezes, Maria Eusa de Lima, no Povoado Cara?bas: ?? gratificante poder realizar esse encontro de M?es para poder prestar esse bonita homenagem a elas, e eu fico realizada e estar a frente dessa comemora??o como diretora de uma escola da qual j? fui aluna,? disse. Al?m de proporcionar o encontro entre m?es de alunos e professores, houve sorteio de brindes e m?sica ao vivo durante o almo?o, a exemplo a Escola Municipal Hermelina da Costa Lima, no Riacho Do?e.
?
?N?s da Secretaria Municipal de Educa??o tivemos a preocupa??o e demos todo o apoio para que todas as escolas da rede municipal e ensino pudessem realizar um evento em homenagem as m?es de seus alunos e tamb?m as servidoras. Isso ? muito bom, pois aproxima a rela??o das m?es que s?o maioria quando se trata dos cuidados da educa??o dos seus filhos com a dire??o da escola onde o mesmo estuda?, declarou a secret?ria Carminha Mendon?a
?
Quem tamb?m esteve presente para prestigiar as comemora??es alusivas ao Dia das M?es, especificamente na Escola Iana Carvalho Monteiro, acompanhado da deputada Maria Mendon?a, foi o prefeito Valmir de Francisquinho. ?Jamais poder?amos deixar de prestar a nossa homenagem a essas mulheres que s?o o instrumento que gera a vida. Esse tipo de encontro com elas nas escolas ? maravilhoso, pois al?m de podermos mostrar o nosso reconhecimento por elas, elas tamb?m se sentem mais acolhidas no ambiente de ensino dos seus filhos?, finalizou Valmir, destacando que os eventos seguem esta semana nas unidades de ensino municipais.
14.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001