Itabaiana realiza Conferência Municipal de Meio Ambiente

Evento discutiu diversas questões, mas teve como tema central o debate sobre Resíduos Sólidos

23.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, ?rg?o vincula a Secretaria Municipal de Obras, a prefeitura municipal de Itabaiana realizou durante a manh? e tarde desta quarta-feira, 22, na Unit/Campus Itabaiana, a 4? Confer?ncia Municipal de Meio Ambiente.
A confer?ncia teve o tema ?Res?duos S?lidos? como assunto central. Ap?s abertura e a explana??o inicial, as pessoas participantes foram divididas em quatro turmas que debateram sobre os quatro temas que cercavam o tema central: Educa??o Ambiental; Produ??o e Consumo Sustent?vel; Redu??o de Impactos Ambientais e Gera??o de Emprego e Renda.
O evento contou com a participa??o de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada e do poder publico municipal, onde os mesmos debateram sobre propostas de pol?ticas p?blicas voltadas para o desenvolvimento sustent?vel de Itabaiana. Os temas e diretrizes de como a Confer?ncia foi realizada s?o estabelecidos pelo Minist?rio do Meio Ambiente.
Segundo Jovino Pinto Filho, membro organizador da confer?ncia: ?As discuss?es contribu?ram muito para o desenvolvimento de ideias e propostas que devem reduzir os impactos ambientais e amenizar os j? existentes visando melhorar tamb?m a distribui??o de rende entre os trabalhadores dessa ?rea com oferta de acompanhamento, orienta??o e novos equipamentos de trabalho?, destacou Jovino.
Ap?s a discuss?o e vota??o das melhores propostas, foi realizado o processo eleitoral onde dentre os inscritos na 4? Confer?ncia foram eleitos 8 delegados que ir?o representar Itabaiana na Confer?ncia Estadual do Meio Ambiente.
?Itabaiana mant?m a sua caracter?stica de cidade moderna, em conson?ncia com as necessidades atuais da sociedade. E a preocupa??o com o meio ambiente ? uma dessas quest?es que t?m todo o destaque a aten??o por parte de nossa administra??o?, disse a vice-prefeita e secret?ria de Assist?ncia Social, Lourdes Machado, que representou o prefeito Valmir de Francisquinho.
Participaram da confer?ncia o secret?rio de Obras de Itabaiana, Moacir Santana, de Agricultura, Erotildes de Jesus, de Ind?stria e Com?rcio, Altamiro Brasil, de Administra??o, Adailton Sousa, do Advogado Geral, Lucas Cardinali, a deputada estadual Maria Mendon?a, al?m de empres?rios e representantes da sociedade civil organizada e do Poder Judici?rio.
23.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001