ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Itabaiana realiza Conferência Municipal de Meio Ambiente

Evento discutiu diversas questões, mas teve como tema central o debate sobre Resíduos Sólidos


23.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, ?rg?o vincula a Secretaria Municipal de Obras, a prefeitura municipal de Itabaiana realizou durante a manh? e tarde desta quarta-feira, 22, na Unit/Campus Itabaiana, a 4? Confer?ncia Municipal de Meio Ambiente.
A confer?ncia teve o tema ?Res?duos S?lidos? como assunto central. Ap?s abertura e a explana??o inicial, as pessoas participantes foram divididas em quatro turmas que debateram sobre os quatro temas que cercavam o tema central: Educa??o Ambiental; Produ??o e Consumo Sustent?vel; Redu??o de Impactos Ambientais e Gera??o de Emprego e Renda.
O evento contou com a participa??o de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada e do poder publico municipal, onde os mesmos debateram sobre propostas de pol?ticas p?blicas voltadas para o desenvolvimento sustent?vel de Itabaiana. Os temas e diretrizes de como a Confer?ncia foi realizada s?o estabelecidos pelo Minist?rio do Meio Ambiente.
Segundo Jovino Pinto Filho, membro organizador da confer?ncia: ?As discuss?es contribu?ram muito para o desenvolvimento de ideias e propostas que devem reduzir os impactos ambientais e amenizar os j? existentes visando melhorar tamb?m a distribui??o de rende entre os trabalhadores dessa ?rea com oferta de acompanhamento, orienta??o e novos equipamentos de trabalho?, destacou Jovino.
Ap?s a discuss?o e vota??o das melhores propostas, foi realizado o processo eleitoral onde dentre os inscritos na 4? Confer?ncia foram eleitos 8 delegados que ir?o representar Itabaiana na Confer?ncia Estadual do Meio Ambiente.
?Itabaiana mant?m a sua caracter?stica de cidade moderna, em conson?ncia com as necessidades atuais da sociedade. E a preocupa??o com o meio ambiente ? uma dessas quest?es que t?m todo o destaque a aten??o por parte de nossa administra??o?, disse a vice-prefeita e secret?ria de Assist?ncia Social, Lourdes Machado, que representou o prefeito Valmir de Francisquinho.
Participaram da confer?ncia o secret?rio de Obras de Itabaiana, Moacir Santana, de Agricultura, Erotildes de Jesus, de Ind?stria e Com?rcio, Altamiro Brasil, de Administra??o, Adailton Sousa, do Advogado Geral, Lucas Cardinali, a deputada estadual Maria Mendon?a, al?m de empres?rios e representantes da sociedade civil organizada e do Poder Judici?rio.
23.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00