Prefeito novamente paga servidores dentro do mês

Com maio chegando ao seu final, o prefeito Valmir de Francisquinho garante salário de todos os servidores

28/05/2013 14:54

Uma realidade que at? bem pouco tempo passava longe do dia a dia dos servidores itabaianenses novamente se confirmou neste final de maio. Finalizando o quinto m?s de sua gest?o, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, autorizou o pagamento de todos os servidores municipais nesta ter?a-feira, 28. Dessa forma, os recursos estar?o dispon?veis para funcion?rios p?blicos j? na manh? desta quarta-feira.
?Sabemos que Itabaiana tem diversas necessidades. Mas a quest?o do servidor p?blico era uma verdadeira calamidade. E n?s assumimos o compromisso em campanha de regularizar os pagamentos, se poss?vel, dentro do m?s. Gra?as a Deus e ao trabalho de nossa equipe, todos os meses deste ano conseguimos alcan?ar esse objetivo?, informou o prefeito Valmir de Francisquinho, lembrando a import?ncia desse gesto para a cidade. ?At? pouco tempo atr?s, nosso com?rcio sofria, pois todo fim de m?s pairava a d?vida: ?quando ser? que a prefeitura vai pagar??. Mas o maior sofrimento era mesmo dos servidores. Tanto ? que ainda estamos resolvendo pend?ncias deixadas no ano passado. Mas estamos trabalhando e vamos conseguir?.
Vale destacar que a prefeitura de Itabaiana j? solucionou a quest?o referente ao pagamento do m?s de dezembro de 2012 com os professores, profissionais de sa?de e servidores da SMTT. Resta o ajuste de contas com os demais servidores, bem como o pagamento do 13? do ano passado, mais uma d?vida deixada pela gest?o passada.
?Quem me conhece sabe que eu n?o sou de ficar reclamando, vou ? luta, ao trabalho, buscando solu??es. E ? isto que estamos fazendo. Ainda falta solucionar alguns problemas junto aos servidores, mas eles ser?o resolvidos. At? porque, sal?rio ? sagrado. N?o tem como um servidor prestar um bom servi?o ? popula??o se ele for maltratado?, frisou Valmir de Francisquinho.
Com os recursos liberados nesta ter?a, cerca de R$ 2,3 milh?es estar?o a disposi??o dos servidores nesta quarta. E quando isso ? somado ? folha da Educa??o e da Sa?de, a prefeitura de Itabaiana, atrav?s dos sal?rios pagos dentro do m?s, de forma antecipada, disponibiliza quase R$ 4 milh?es, valor que circula na economia local atrav?s dos vencimentos dos servidores da prefeitura. ?Itabaiana forte como seu povo, que ? o slogan da nossa administra??o, ? algo que s? ? poss?vel fazer se os recursos p?blicos forem tratados de maneira s?ria e ?tica. E isso n?s estamos fazendo?, finalizou Valmir de Francisquinho.