Investidores apresentam projeto de shopping para Itabaiana

Representantes de pequenos e médios empresários brasileiros estiveram na cidade para apresentar o projeto ao prefeito

11.Jul.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Representantes da C?mara do Com?rcio dos Pequenos e M?dios Empres?rios do Brasil e Mercado Internacional (CAMEMP), que tem sua sede nacional no Rio de Janeiro (RJ), estiveram na manh? desta quarta-feira, 10, em reuni?o com o prefeito Valmir de Francisquinho na sede da prefeitura de Itabaiana. O vice-presidente da institui??o, Teot?nio do Nascimento, comandou a miss?o ? frente de uma equipe composta por Cl?vis Santa Rosa, superintendente de finan?as, e Adriano Enne, superintendente nacional de marketing da c?mara.
?O esp?rito empreendedor do nosso povo, faz com que tenhamos um com?rcio pujante e, como retorno, agora temos grandes grupos com interesse de investir em nossa cidade. Mas, tudo isso s? ser? concretizado quando realizarmos uma reuni?o entre os representantes da C?mara do Com?rcio e os comerciantes da nossa cidade,? frisou o prefeito Valmir de Francisquinho.
O assunto principal da reuni?o foi a implanta??o de um shopping em Itabaiana, que contar? com lojas atacadistas de v?rios segmentos com o objetivo de fomentar o com?rcio regional, sem a necessidade de deslocamentos para outros Estados, uma vez que os pre?os oferecidos ser?o a custo de f?brica. Al?m disso, os representantes tamb?m colocaram em pauta o interesse de um grupo argentino em implantar um frigorifico de alta tecnologia na cidade, onde, a principio, vir?o profissionais de fora para capacitar os itabaianenses, que posteriormente ir?o dar continuidade ao funcionamento do frigorifico.
O shopping teve o seu projeto arquitet?nico apresentado ao prefeito Valmir de Francisquinho, ao vereador Jo?o C?ndido e ao secretario municipal de Ind?stria e Com?rcio, Altamiro Brasil, que acharam o projeto de suma import?ncia para o desenvolvimento de Itabaiana, com a gera??o direta de 4 mil empregos.
Ao final do encontro, ficou acordado com os representantes que ser? realizada uma reuni?o com a participa??o de todos os empres?rios comerciais de Itabaiana, para que eles compreendam o projeto, possam tirar d?vidas e dar suas opini?es sobre a instala??o desse empreendimento na cidade serrana.
Al?m do forte com?rcio e da privilegiada localiza??o, Itabaiana chamou a aten??o dos membros da C?mara do Com?rcio pelo fato do Banco do Brasilj? possuir uma segunda ag?ncia na cidade, al?m do Banco do Nordeste e da Caixa estarem construindo tamb?m mais uma ag?ncia na cidade e ainda Itabaiana ter a possibilidade de instala??o de uma ag?ncia do Banco Santander.
11.Jul.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001