Câmara de Itabaiana retoma atividades para o segundo semestre

Prefeito Valmir de Francisquinho aproveitou a oportunidade para fazer um relato dos seus primeiros meses de gestão

01.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Na manh? desta quinta-feira, 1?, a C?mara Municipal de Itabaiana retomou os trabalhos segundo semestre do per?odo legislativo de 2013. A convoca??o foi feita pela mesa diretora da casa, na pessoa do presidente, Jos? Roberto Oliveira dos Santos. A sess?o contou com a presen?a dos secret?rios Moacir Santana (Obras), e Anderson Christian de Souza (Comunica??o) e do prefeito Valmir de Francisquinho, que ouviu a oposi??o e respondeu os questionamentos feitos.
O prefeito aproveitou a oportunidade fazendo o uso da palavra na tribuna da casa legislativa e fez uma leve retrospectiva dos seus sete meses de mandato, citando as obras que foram paralisadas h? quatro anos atr?s quando a ex-prefeita Maria Mendon?a encerrou seu mandato. Falou tamb?m das obras iniciadas na gest?o passada que, sem motivos, foram paralisadas; frisou o uso das redes sociais pela juventude e pela oposi??o.
O anuncio feito pelo prefeito que mais agradou aos presentes foi de que ele planeja gratificar os garis e margaridas, adicionando R$ 200,00 ao sal?rio dos mesmos. Lembrou tamb?m dos que trabalham na coleta de lixo do nosso munic?pio, que j? recebem R$ 400,00 em gratifica??es mensais. Quando indagado sobre a realiza??o da festa de anivers?rio da cidade, Valmir anunciou que ser?o dois dias de festa na avenida, sem contar com as exposi??es da feira Agroshow, uma das maiores do Nordeste na ?rea da agricultura.
Repercuss?o
?Nos enche de muita satisfa??o ter um ex-colega do legislativo, hoje na maior posi??o do chefe do executivo, nos trazendo satisfa??o e seguran?a no que fazemos, prestigiado o Legislativo municipal. Aguardamos outros momentos iguais a esse?, avaliou o l?der da situa??o na C?mara, vereador Z? Teles.
?As coloca??es do prefeito foram positivas, quero parabeniza-lo. Eu respeito ? individualidade de todos os gestores e sei que a maioria deles, que j? passaram por esse munic?pio, n?o faziam esse papel. O certo ? voc? vir, explanar, ter essa mesa redonda, se submeter ao debate e ouvir as reivindica??es, ouvir os problemas?, disse a vereadora Ivoni Andrade, l?der da oposi??o, quando indagada sobre a participa??o do prefeito na sess?o.
J? para o presidente da casa, o vereador Jos? Roberto Imperador, a atitude in?dita do prefeito em prestigiar a abertura do segundo semestre dos trabalhos legislativos indica renova??o e abertura ao di?logo. ?Valmir est? mostrando uma nova era, uma nova cara na nossa cidade. Espero que a juventude esteja entendendo isso?, disse Jos? Roberto.?
01.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001