ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Prefeitura realiza a entrega de novos EPIs aos trabalhadores da Terra Dura

Pela segunda vez nesta gestão, os catadores receberam os Equipamentos de Proteção Individual


14.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Nesta quarta-feira, 14, o Advogado Geral do munic?pio de Itabaiana, Lucas Cardinali, fez a entrega de novos Equipamentos de Seguran?a Individual (EPIs) aos catadores da lixeira da Terra Dura, que fica localizada as margens da rodovia estadual Jos? Passos no munic?pio de Itabaiana.
O prefeito ainda pretende promover uma maior organiza??o no local para que seja dada ainda mais dignidade as pessoas que dali est?o tirando o sustento ou parte dele para manter suas fam?lias. ?N?o se trata de favor, o que estamos fazendo aqui ? nossa obriga??o, que ? respeitar as pessoas e o trabalho do qual tiram o sustendo de suas fam?lias?, destacou o prefeito Valmir de Francisquinho.
Al?m do advogado, o t?cnico em seguran?a do trabalho, Ricardo Alves, tamb?m participou da entrega. ?? importante que os trabalhadores desta lixeira, acima de tudo, tenham dignidade durante o trabalho. E esse trabalho de conscientiza??o que temos feito atrav?s da Prefeitura Municipal de Itabaiana ? in?dito nessa comunidade?, frisou Ricardo.
??Hoje temos 48 trabalhadores devidamente equipados com EPIs e a entrada no lix?o foi restrita para que apenas os trabalhadores devidamente cadastrados e equipados tenham acesso ao local. Outra quest?o que logo no inicio da gest?o resolvemos foi a da entrada de crian?as no local. E j? entraremos com um decreto municipal que ir? colocar em papel tudo o que j? acontece na pr?tica?, disse Lucas Cardinal.
A cerca de dois anos atr?s o lix?o foi destaque em uma reportagem da Rede Record, que frisou a quest?o do lixo hospitalar que era depositado no local e o fato de que a popula??o que tira o sustento daquele lix?o tinha que conviver diariamente em meio aos perigos apresentados pelo material hospitalar. O problema que se arrastava ao longo dos anos foi resolvido em apenas sete meses de administra??o.
14.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00