Tribunal de Contas do Estado realiza II Seminário de Gestão Pública em Itabaiana

Evento foi uma parceria entre prefeitura, TCE e AMURCES

25.Nov.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Com temas especiais e levando em considera??o a melhoria nos servi?os e capacita??o dos servidores municipais, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) em parceria com a Amurces (Associa??o dos Munic?pios da Regi?o Centro Sul) e da Prefeitura Municipal de Itabaiana promoveu nesta segunda-feira, 25, na C?mara de Vereadores, atrav?s da Escola de Contas Conselheiro Jos? Amado Nascimento (ECOJAN), o II Semin?rio de Gest?o P?blica. Dentre os munic?pios convidados, esteve Itabaiana que, atrav?s da prefeitura, realizou parceria com o TCE/SE e a ECOJAN.
O Prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho fez a abertura dos trabalhos e saudou os presentes colocando o munic?pio a disposi??o do Tribunal de Contas.
"? uma satisfa??o enorme sediar mais uma vez o evento do TCE. Enquanto gestor tenho grata satisfa??o em comemorar o cuidado que os nossos servidores tem na aplicabilidade dos recursos da cidade de Itabaiana. Outros ?rg?os deveriam se espelhar no TCE em trazer os trabalhos para os munic?pios", comentou o prefeito.
Representando o conselheiro-presidente Carlos Alberto Sobral, o procurador do Minist?rio P?blico de Contas, Jo?o Augusto Bandeira de Mello elogiou a iniciativa: "? de extrema import?ncia esse contato entre o TCE e os gestores para mostrar o que ? gest?o p?blica".
"Esta ? uma iniciativa positiva, sobretudo pela participa??o que se percebe dos servidores. Cada vez mais o TCE trabalha essa vertente de capacita??es, se dirigindo aos jurisdicionados e trazendo o TCE aos munic?pios, pois o trabalho do Tribunal n?o ? punir e sim capacitar e orientar os gestores para que se evite o erro", destacou na abertura a coordenadora pedag?gica da Ecojan, Patr?cia Ver?nica Sobral de Souza.
Os temas abordados pelos t?cnicos do Tribunal de Contas durante o semin?rio foram: OS MUNIC?PIOS E A LEI DE TRANSPAR?NCIA - OS IMPACTOS DA LRF NA ADMINISTRA??O MUNICIPAL; e LICITA??ES E CONTRATOS: ASPECTOS PR?TICOS RELEVANTES.
Os munic?pios participantes foram: Itabaiana, Areia Branca, Campo do Brito, Carira, S?o Domingos, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Macambira, S?o Miguel do Aleixo, Frei Paulo, Pinh?o, Pedra Mole.
Fizeram parte da mesa, al?m do prefeito Valmir de Francisquinho, o Procurador do MP junto ao Tribunal de Contas Jo?o Augusto Bandeira de Melo que representou o Presidente Carlos Alberto Sobral, a Coordenadora Pedag?gica da ECOJAN Patr?cia Nunes Sobral, o Presidente da Amurces Antonio Fonseca D?rea e o vereador Jo?o C?ndido representando a C?mara de Itabaiana.

?

25.Nov.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001