Prefeitura e Sebrae discutem turismo em Itabaiana

Objetivo é alavancar o setor através de ações quer incluem a criação de um roteiro turístico

10.Mar.2014 , atualizado em 30.Nov.-0001
Uma das grandes preocupa??es desta gest?o ? expandir o turismo em Itabaiana. Com esse objetivo, a prefeitura de Itabaiana, atrav?s da Secretaria de Ind?stria, Com?rcio e Turismo tem tido encontros frequentes com t?cnicos do Sebrae a fim de tra?ar estrat?gias para fomentar o turismo na cidade.

A ?ltima reuni?o contou com a participa??o do secret?rio de Ind?stria, Com?rcio e Turismo, Altamiro Brasil; o assessor para assuntos de turismo da secretaria, Jh?natas Lima; o coordenador do Sebrae - escrit?rio de Itabaiana - Ant?nio Cardoso de Lisboa; o assistente administrativo Willen dos Reis; a gestora de projeto na ?rea de turismo, Bianca Esperidi?o de Faria e o consultor na ?rea de turismo, Roberto Grimaldi.

No encontro foi discutida a cria??o de um roteiro tur?stico para a cidade que, segundo Brasil, come?aria nas ru?nas da Igreja Velha. "Vimos a necessidade de organizar o espa?o geogr?fico do munic?pio, assim como, verificar a infraestrutura e a possibilidade de implanta??es de hot?is, restaurantes, entre outros, para atrair o turista e fazer com que o mesmo permane?a na cidade. Diante do enorme potencial tur?stico pensamos em explorar a diversidade e as belezas naturais na sua totalidade. Dessa forma, al?m de gerar empregos nesse segmento, movimentar?amos a economia local", frisa Brasil.
"Essa iniciativa da prefeitura ? altamente louv?vel, precisamos de parcerias com pessoas que queiram contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade, por isso, colocamos os produtos e servi?os do SEBRAE/SE ? disposi??o nesse projeto. Iremos ofertar tudo que fizer parte do portf?lio dessa institui??o. Itabaiana vem crescendo cada vez mais, precisamos estar atentos ?s oportunidades. Esperamos que todos compreendam a grandeza e os bons resultados que esse projeto poder? trazer para nosso munic?pio. Ficou combinado que no dia 31 de mar?o visitaremos todos os prov?veis p?los tur?sticos da cidade para dar in?cio ao nosso estudo", destaca Willen dos Reis.
O munic?pio pretende envolver os seguintes locais no projeto: As ru?nas da Igreja Velha; Mercado municipal; Rota da Castanha (Carrilho, Dendezeiro e Taboca); povoado Oiteiro do Capim, que desenvolve trabalho com rosas; Riacho das tra?ras; povoado Por??es da Ribeira; povoado Pil?es; Parque Nacional Serra de Itabaiana; Parque dos Falc?es; e Barragem da Caja?ba e Jacarecica.
?
10.Mar.2014 , atualizado em 30.Nov.-0001