Lei Orçamentária Anual 2015 é debatida com população itabaianense

Prefeitura abre diálogo com diversos setores da sociedade para definir prioridades orçamentárias para novo ano fiscal

30/11/-0001 00:00

"Uma prefeitura se faz com trabalho e com di?logo. E ? isso o que estamos propondo nesse momento: debater com todos para sabermos quais as prioridades que devemos seguir em nossa gest?o". Com essa observa??o, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, deu in?cio a audi?ncia p?blica que debateu a Lei Or?ament?ria Anual 2015 (LOA) na manh? da ?ltima quinta-feira, 24, na Unit/Itabaiana.
Com uma participa??o recorde, com mais de 100 pessoas representando diversos seguimentos da sociedade, a audi?ncia foi um sucesso, pois ap?s a abertura, grupos tem?ticos se reuniram, resultando em sugest?es diversas que ser?o avaliadas e aproveitadas pela gest?o municipal. "? sabendo ouvir que se constr?i um futuro de qualidade", avaliou o secret?rio de Obras, Planejamento e Meio Ambiente, Moacir Santana.
Como parte da audi?ncia, as consultas feitas aos presentes durante as reuni?es tem?ticas tiveram o efeito positivo de trazer a popula??o para o centro dos debates, com a participa??o, inclusive, de alunos da Unit/Itabaiana e de outras institui??es de ensino. "Foi uma oportunidade proveitosa onde n?s mun?cipes podemos ajudar a escolher onde e como os recursos p?blicos ser?o aplicados para a melhoria da nossa cidade", disse o estudante de Jornalismo Sandro Andrade.
Realizada pelo segundo ano consecutivo na atual gest?o, a audi?ncia p?blica sobre a LOA itabaianense vem sendo considerada uma das mais completas de Sergipe. "Nossa satisfa??o ? ver que nesta segunda edi??o o p?blico participante aumentou consideravelmente. ? uma prova de que os itabaianenses t?m confiado nas diretrizes definidas pela nossa gest?o, bem como confiado no nosso trabalho", definiu o prefeito Valmir de Francisquinho.
?