ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Prefeito Visita Escola do Povoado Taboca

Visita faz parte do seu projeto de incentivo à educação que não consiste apenas na valorização do professor com salário em dia e direitos garantidos


11.Fev.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001
"Todo gestor tem como obriga??o conferir de perto como est? sendo gerenciado cada setor de sua administra??o. Sei que ? humanamente imposs?vel, mas ao menos uma vez por semana tenho visitado escolas, sem escolha pr?via", disse o prefeito Valmir de Francisquinho ao visitar a Escola Municipal Professora Maria Vieira de Mendon?a, no povoado Taboca na manh? desta ter?a, 10, como parte do seu projeto de incentivo ? educa??o que n?o consiste apenas na valoriza??o do professor com sal?rio em dia e direitos garantidos, mas na aten??o ? qualidade do ensino e nas boas acomoda??es para alunos e professores.
A unidade escolar foi constru?da no final de 2008, pela ent?o prefeita Maria Mendon?a e durante toda a administra??o passada esteve esquecida. As crian?as vibraram com a presen?a do prefeito, que tamb?m interagiu com professores e foi informado da necessidade de amplia??o do pr?dio com a constru??o de pelo menos mais quatro salas: "A escola hoje j? abriga mais de 200 alunos e a procura por matricula aumentou", conforme informou a professora Carla.
Durante a visita, o prefeito firmou o compromisso de atender as necessidades da comunidade e anunciou que em breve ir? elaborar um projeto para constru??o de uma campo de futebol de areia e amplia??o do pr?dio da referida unidade de ensino, assim como foi feito no povoado Mangabeira, onde, ap?s as a??es da administra??o do prefeito Valmir de Francisquinho ocorre anualmente torneios de futsal.
A atual administra??o de Itabaiana j? reformou e ampliou mais de 20 escolas na sede e nos povoados. Atualmente est?o sendo constru?das mais cinco unidades de ensino localizadas nos Bairros: Porto, Mamede Paes Mendon?a, Queimadas, Miguel Teles e no povoado Carrilho.
Merenda de Qualidade




O prefeito Valmir de Francisquinho, num momento de descontra??o, fez quest?o de provar a comida que seria servida aos alunos naquele dia: frango, arroz e salada. Valmir elogiou a equipe da cozinha pela higiene e o sabor e qualidade da merenda.
?
11.Fev.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00