Prefeito Visita Escola do Povoado Taboca

Visita faz parte do seu projeto de incentivo à educação que não consiste apenas na valorização do professor com salário em dia e direitos garantidos

11.Fev.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001
"Todo gestor tem como obriga??o conferir de perto como est? sendo gerenciado cada setor de sua administra??o. Sei que ? humanamente imposs?vel, mas ao menos uma vez por semana tenho visitado escolas, sem escolha pr?via", disse o prefeito Valmir de Francisquinho ao visitar a Escola Municipal Professora Maria Vieira de Mendon?a, no povoado Taboca na manh? desta ter?a, 10, como parte do seu projeto de incentivo ? educa??o que n?o consiste apenas na valoriza??o do professor com sal?rio em dia e direitos garantidos, mas na aten??o ? qualidade do ensino e nas boas acomoda??es para alunos e professores.
A unidade escolar foi constru?da no final de 2008, pela ent?o prefeita Maria Mendon?a e durante toda a administra??o passada esteve esquecida. As crian?as vibraram com a presen?a do prefeito, que tamb?m interagiu com professores e foi informado da necessidade de amplia??o do pr?dio com a constru??o de pelo menos mais quatro salas: "A escola hoje j? abriga mais de 200 alunos e a procura por matricula aumentou", conforme informou a professora Carla.
Durante a visita, o prefeito firmou o compromisso de atender as necessidades da comunidade e anunciou que em breve ir? elaborar um projeto para constru??o de uma campo de futebol de areia e amplia??o do pr?dio da referida unidade de ensino, assim como foi feito no povoado Mangabeira, onde, ap?s as a??es da administra??o do prefeito Valmir de Francisquinho ocorre anualmente torneios de futsal.
A atual administra??o de Itabaiana j? reformou e ampliou mais de 20 escolas na sede e nos povoados. Atualmente est?o sendo constru?das mais cinco unidades de ensino localizadas nos Bairros: Porto, Mamede Paes Mendon?a, Queimadas, Miguel Teles e no povoado Carrilho.
Merenda de Qualidade

O prefeito Valmir de Francisquinho, num momento de descontra??o, fez quest?o de provar a comida que seria servida aos alunos naquele dia: frango, arroz e salada. Valmir elogiou a equipe da cozinha pela higiene e o sabor e qualidade da merenda.
?
11.Fev.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001