Itabaiana realiza IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

13/05/2015 13:35

Na manhã desta terça-feira, 12, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF realizou a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença de representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil, além dos integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

A Conferência é uma ação estratégica de participação social inserida na metodologia do Selo Unicef. Trata-se de um fórum de discussão e debates sobre a defesa dos direitos da criança e do adolescente, aberto a todos os segmentos da sociedade, como instância deliberativa e paritária, entre governo e sociedade civil, que tem por finalidade mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral do município, para uma reflexão em âmbito municipal acerca do tema central “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O evento encerrou com a plenária final das propostas dos eixos temáticos e a eleição dos delegados que representarão o município na etapa territorial da conferência, que será sediada em Itabaiana no mês de julho com a participação dos municípios do agreste central sergipano.