SEDES realiza Seminário de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual

28.Mai.2015 , atualizado em 28.Mai.2015

A Realização do Seminário de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual foi o ponto alto do projeto Faça Bonito alusivo ao 18 de maio realizado peã Secretaria do Desenvolvimento Social. Vários eventos buscando informar aos itabainenses sobre a importância da ação combativa ao abuso e a exploração sexual foram realizados neste mês, uma grande mobilização pelas ruas da cidade também fez parte desta programação.

Durante o seminário, realizado neste dia 27, além da apresentação das ações desenvolvidas, os presentes acompanharam as palestras de Felipe Pereira e Waldiosmar Vieira falando sobre Técnica de entrevista e de abordagem e Violência sexual contra crianças e adolescentes: como enfrentar esse problema?, respectivamente.

Tamires Almeida, Coordenadora do CREAS “Mãos Dadas”, destacou a importância de cada cidadão se tornar multiplicador das informações, “Itabaiana tem registro de casos e isso precisa ser entendido pela população como um mal a ser exterminado, é por esse motivo que realizamos eventos como esse, pra informar e formar novos aliados para está causa”, enfatizou.

A culminância das ações foi presenteada com a apresentação dos pequenos músicos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vários celulares fotografaram e filmaram a execução das músicas populares tocadas com excelência.

28.Mai.2015 , atualizado em 28.Mai.2015