ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Audiência Pública: Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Na tarde desta segunda feira (22/06), foi realizada pela prefeitura de Itabaiana através da ARAGRESTE, mais uma Audiência Pública com o objetivo de elaborar o Plano municipal De Saneamento Básico do Município.

23/06/2015 13:15


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Na tarde desta segunda feira (22/06), foi realizada pela prefeitura de Itabaiana através da ARAGRESTE, mais uma Audiência Pública com o objetivo de elaborar o Plano municipal De Saneamento Básico do Município. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e ao final culminou com a efetiva apresentação do plano, já elaborado, o qual na oportunidade recebeu o aval e assinatura do Prefeito Valmir dos Santos Costa, (Valmir de Francisquinho).

Durante a Audiência Pública, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar duas importantes palestras proferidas pelo Subprocurador do município de Itabaiana Lucas Cardinalli e pelo Professor Eraldo Bispo representante do Instituto de Pesquisas da Faculdade Pio Décimo, nas quais foram mostrados os problemas enfrentados pelos pesquisadores do setor hídrico e de esgotamento sanitário para concluírem seus estudos, considerando a precariedade e o estado de abandono em que se encontram às unidades de tratamento no município, bem como, foram apresentadas às soluções necessárias para a melhoria do setor hídrico local e sugestões eficazes para a preservação do meio ambiente, respectivamente nessa ordem. Ações que efetivamente cumprem o papel do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Além do público presente, do prefeito Valmir de Francisquinho, dos palestrantes Lucas Cardinalli e professor Heraldo Bispo, bem como, da Superintendente da ARAGRESTE Luciana Floresta, também compareceram para prestigiar à audiência pública, os Vereadores Zé Teles de Mendonça(líder do prefeito na Câmara) e Zé Roberto (O Imperador), Presidente do poder legislativo do município; os secretários municipais, Adailton Souza(Administração), Dona Joselita Batalha(Controladoria Geral), Erotildes de Jesus(Agricultura), Andreia Machado(Procuradoria Geral) e Moacir Santana(Obras, Urbanismo, Infraestrutura e Serviços Públicos).

Importante ressaltar que a elaboração do plano Municipal de saneamento Básico legitima o município ao recebimento de verbas Federais, razão pela qual, é de suma importância a sua aprovação também na Câmara municipal, para onde deve ser encaminhado e apreciado pelos vereadores que por sua vez, compõem esta Casa Legislativa, uma vez, que o mesmo já fora aprovado em Audiência Pública e devidamente assinado pelo prefeito do município Valmir dos Santos Costa(Valmir de Francisquinho).


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS