ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Realizado Com Sucesso Primeiro Dia de Campo Sobre Solos em Itabaiana

Na oportunidade o prefeito fez questão de afirmar que sempre buscou incentivar o homem do campo em tudo que depende do município.


08.Abr.2016 , atualizado em 08.Abr.2016

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, participou do Primeiro Dia de Campo Sobre Solos de Itabaiana, no povoado Agrovila na manhã desta quinta-feira. O evento religado pelos acadêmicos em Agronomia da UFS, Ardase e prefeitura de Itabaiana, reuniu dezenas de estudantes do IFS- Instituto Federal de Sergipe, técnicos, engenheiros e produtores rurais do perímetro irrigado da Ribeira e Jacarecica.

Na oportunidade o prefeito fez questão de afirmar que sempre buscou incentivar o homem do campo em tudo que depende do município. Lembrou por exemplo, o projeto Água no Campo, através do qual vários povoados receberam o serviço de abastecimento de água totalmente grátis, acabando com a prática arcaica da "lata d’água na cabeça. 

Se referiu ainda a outro projeto que consiste na escavação de poços artesiano, limpeza e construção de açudes, contribuindo desta forma para a manutenção do produtor na sua terra, produzindo e evitando o êxodo rural. A prefeitura de Itabaiana também tem levado aos povoados. Rede de esgoto. Pavimentação, postos de saúde, escolas e toda estrutura para uma melhor qualidade de vida.

O prefeito agradeceu e parabenizou os acadêmicos de agronomia da UFS, técnicos e engenheiros da Embraer, que trouxeram ensinamentos e novas tecnologias sobre o manejo adequado do solo com vistas ao aumento de produção e de uma melhor qualidade de tudo que é produzido.

Fotos: Jedilson Messias SECOM_ITA

08.Abr.2016 , atualizado em 08.Abr.2016
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00