Realizado Com Sucesso Primeiro Dia de Campo Sobre Solos em Itabaiana

08.Abr.2016 , atualizado em 08.Abr.2016

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, participou do Primeiro Dia de Campo Sobre Solos de Itabaiana, no povoado Agrovila na manhã desta quinta-feira. O evento religado pelos acadêmicos em Agronomia da UFS, Ardase e prefeitura de Itabaiana, reuniu dezenas de estudantes do IFS- Instituto Federal de Sergipe, técnicos, engenheiros e produtores rurais do perímetro irrigado da Ribeira e Jacarecica.

Na oportunidade o prefeito fez questão de afirmar que sempre buscou incentivar o homem do campo em tudo que depende do município. Lembrou por exemplo, o projeto Água no Campo, através do qual vários povoados receberam o serviço de abastecimento de água totalmente grátis, acabando com a prática arcaica da "lata d’água na cabeça.

Se referiu ainda a outro projeto que consiste na escavação de poços artesiano, limpeza e construção de açudes, contribuindo desta forma para a manutenção do produtor na sua terra, produzindo e evitando o êxodo rural. A prefeitura de Itabaiana também tem levado aos povoados. Rede de esgoto. Pavimentação, postos de saúde, escolas e toda estrutura para uma melhor qualidade de vida.

O prefeito agradeceu e parabenizou os acadêmicos de agronomia da UFS, técnicos e engenheiros da Embraer, que trouxeram ensinamentos e novas tecnologias sobre o manejo adequado do solo com vistas ao aumento de produção e de uma melhor qualidade de tudo que é produzido.

Fotos: Jedilson Messias SECOM_ITA

08.Abr.2016 , atualizado em 08.Abr.2016