VALMIR DE FRANCISQUINHO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO CONSELHO TUTELAR DE SERGIPE E DE ITABAIANA

01.Ago.2017 , atualizado em 01.Ago.2017

Image title

Hoje pela manhã, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, esteve reunido com Adriana Moraes e Daniel Max, representantes do Fórum Associativo de Conselheiros e Ex-Conselheiros de Sergipe (FACTUS); com as conselheiras tutelares de Aracaju Silvania Santos e Gracielle Cardozo; e com Bruna Tamise, Sérgio Carlos e Genivaldo da Silva, representantes do Conselho Tutelar de Itabaiana.

O encontro, promovido a pedido do FACTUS, foi realizado com o intuito de solucionar a greve dos conselheiros tutelares de Itabaiana. Os representantes da FACTUS destacaram o notório desempenho de Valmir à frente de Itabaiana e pediram uma solução para o caso. “Acompanhamos o trabalho do prefeito por meio da imprensa, percebemos que grandes melhorias foram feitas por aqui. Por isso marcamos esse encontro e já sabíamos que ele ia nos ouvir, porque preza pelo bom diálogo”, destacou Daniel Max, do FACTUS.

Valmir, bastante solicito, destacou que sempre atendeu aos pedidos da categoria, dentro do limite da gestão pública, mas que, infelizmente, há um integrante do grupo que trabalha para a oposição e usa o conselho tutelar como forma de atingi-lo politicamente. “Toda estrutura necessária para trabalhar eles têm. Há dois veículos novos, impressoras modernas, geladeira, casa em uma excelente localização”, detalhou o prefeito.

Mesmo assim, com toda estrutura disponível, Valmir garantiu que irá analisar, juridicamente, uma forma de conceder uma melhoria no salário. “Infelizmente não posso aqui dizer que vou pagar a vocês dois salários mínimos. Do que adianta falar e saber que não vou cumprir, como era no passado, quando vocês tinham dois salários, mas não recebiam. Inclusive, quando eu assumi a prefeitura, coloquei em dia a folha salarial dos conselheiros, que estava atrasada há meses”, apontou Valmir.

Sobre o pedido da volta do segundo distrito do conselho tutelar, Valmir também garantiu que trará de volta, por força de lei. “É importante dizer que a eleição para o segundo distrito só acontecerá em 2019, devido às eleições no Brasil acontecerem de forma unificada. Mas o importante é que o prefeito já garantiu esse retorno”, destacou Adriana Moraes, do FACTUS.

Diante do diálogo, os conselheiros tutelares de Itabaiana, deram fim à greve. “Tudo se resolve com conversa, não com picuinha em mídia. Talvez se os conselheiros tivessem me procurado, e não tivessem ido às rádios denegrirem a minha imagem, essa conversa já teria acontecido há muito tempo. Basta me procurarem que sempre estarei aberto ao diálogo”, afirmou Valmir. A reunião contou com a presença dos vereadores Marcos Oliveira e Carlos Wagner.

01.Ago.2017 , atualizado em 01.Ago.2017