CURSO DE FORMAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE ITABAIANA ENCERROU-SE NESTA QUARTA-FEIRA

10.Mai.2018 , atualizado em 10.Mai.2018

Terminou ontem, quarta-feira, 9, na Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol), o curso de formação dos Guardas Municipais de Itabaiana. Os 33 novos agentes de segurança estavam em treinamento desde o dia 16 de fevereiro. De acordo com Luiz Santiago, comandante da Guarda Municipal de Itabaiana, a cerimônia de encerramento do curso acontecerá na próxima quarta-feira, 16, na própria Acadepol.

Nessa primeira fase de preparação, os alunos aprenderam como atuam os guardas municipais, através de aulas de noções de direito, legislação específica, técnica de abordagem, preparo físico, prática de tiro, entre outras táticas. Além de várias outras disciplinas exigidas pela Secretária Nacional de Segurança Pública.

A próxima fase na capacitação dos guardas é a de reconhecimento de território. Nessa etapa de complementação, os alunos, com o acompanhamento do comandante da Guarda Municipal, farão o reconhecimento do campo de atuação em todos os bairros e povoados de Itabaiana.Image title

NOVA ETAPA
Santiago reforça que não se estrutura uma Guarda Municipal do dia para a noite. "Existem burocracias, além do próprio tempo exigido pelo curso inicial de formação. Estamos em fase de licitação de veículos e equipamentos, é normal que essa etapa seja um pouco mais burocrática, mas tudo está ocorrendo dentro do tempo previsto para que a Guarda Municipal esteja, logo em breve, funcionamento em Itabaiana", ressaltou o comandante.

10.Mai.2018 , atualizado em 10.Mai.2018