ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ITABAIANA PARTICIPAM DE CARAVANA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROMOVIDA PELA SEDUC


11.Jun.2018

Com o objetivo de oferecer uma melhor conscientização ambiental, alunos e professores da rede municipal de ensino participaram da 1° ‘Caravana da Educação Ambiental: Reciclagem e Coleta Seletiva do Lixo’, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com Secretária do Planejamento, Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente.

De acordo com informações da Secretária de Educação, o projeto teve como principal finalidade apresentar aos jovens da rede municipal, os benefícios e a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, demonstrando principalmente, uma preocupação com o futuro do planeta.

O evento que aconteceu na Praça Fausto Cardoso, atraiu uma legião de visitantes que puderam conhecer um pouco da criatividade dos alunos e aprender, também, como um simples material que seria descartável pode ser transformado em arte.

Ainda durante as apresentações, que também contou com atividades artísticas e culturais, os objetos atraíram a atenção pela diversidade do que pode ser utilizado através de descartes."Criamos banquinhos para jardins, a partir de caixotes não utilizados que seriam jogados fora. o lixo vira luxo", destacou a aluna Luciana Santos.

Após a mostra, todos os materiais ficarão expostos nas escolas. "É um momento histórico para nossa cidade. A participação ativa dos alunos foi excelente", destacou Josivalda, técnica em educação da rede municipal de ensino.

11.Jun.2018
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00