ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PROFISSIONAIS DE SAÚDE ABORDAM TEMÁTICAS SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA DURANTE FÓRUM DE EDUCAÇÃO DE ITABAIANA


06.Fev.2019 , atualizado em 07.Fev.2019

Com o objetivo de levar orientações sobre assuntos ligados diretamente a sexualidade de jovens brasileiros, a enfermeira Ingrid Emmily Reis Santos, que integra o grupo “ Liga Acadêmica de Sexualidade e Infecções Sexualmente Transmissíveis LASIST – da Universidade Federal de Sergipe (UFS), levou até o Fórum Municipal de Educação de Itabaiana, diversas abordagens sobre a temática.

Com o tema “ Gravidez na Adolescência é a Melhor Hora”? e dentro das atividades da “ Semana Nacional da Gravidez na Adolescência”, o evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação ( Seduc) e Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana (SMS) , tendo a presença e participação da assistente social, Viviane de Oliveira Santos. Levaram até o Campus da Universidade Tiradentes, polo Itabaiana, direcionamentos infanto-juvenis através de dinâmicas, lembrando a importância do compromisso em tratar a saúde sexual e saúde reprodutiva, através do “ Programa Saúde na Escola” (PSE), principalmente para quem o adere.

De acordo com a enfermeira Ingrid Emmily, as equipes de Saúde da Atenção Básica precisam conhecer os princípios que norteiam o processo do PSE. “ É preciso incluir no planejamento ações de orientações sobre saúde sexual, reprodutiva e o acesso as informações comprometidas com políticas públicas”, disse.

SOBRE O PSE

O Programa Saúde na Escola (PSE) é um projeto de abordagem do tema voltado para crianças a partir dos 10 anos e fortalecida, especialmente, até os 19 anos, tendo como base de princípios o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“ É importante ressaltar a necessidade em se trabalhar as ações e orientações sobre saúde sexual e reprodutiva, abordando como componentes da formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, como parte do cuidado integral em saúde na Atenção Básica”, disse a assistente social, Viviane.

06.Fev.2019 , atualizado em 07.Fev.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00