ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE ITABAIANA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE POLÍTICAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS


07.Fev.2019

Com o objetivo de convidar e conscientizar empreendedores de Itabaiana quanto a necessidade e importância de licenciamento ambiental e a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos por eles, a prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente, em parceria com a Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA), Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) e Consórcio Público do Agreste Central (CPAC), promovem no próximo dia 15 de fevereiro, audiência pública para discutir o assunto.

O evento, que ocorrerá no auditório da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus Itabaiana, a partir das 8h da manhã, terá como foco principal esclarecer ponto a ponto, metas para que ações concretas sejam idealizadas e implementadas na região, atendendo, dessa forma, uma das exigências do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do lixo.

A ideia também parte do princípio de buscar alternativas viáveis e sem a necessidade de medidas duras e inibitivas por parte de órgãos fiscalizadores da questão ambiental, punindo e autuando infratores. “Primeiro vamos conscientizar a população e os empreendedores sobre a necessidade do licenciamento ambiental, e também da importância de eles destinarem os resíduos sólidos, que é uma das exigências do TAC. Propomos uma audiência pública, através de convite para que esteja presente também o Ministério Público, na pessoa da Promotora de Justiça da Comarca de Itabaiana e Curadoria do Meio Ambiente, Dra. Allana Rachel Monteiro, participando junto conosco, conscientizando empreendedores do licenciamento e destinação resíduos sólidos que produzem”, disse a secretária de Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente de Itabaiana, Mariana Sena.

07.Fev.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00