"DEMOCRACIA E SAÚDE" É O TEMA DA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

27.Fev.2019

Nesta quinta, dia 28 de fevereiro, acontecerá a 5° Conferência Municipal de Saúde de Itabaiana, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Itabaiana.

A conferencia municipal é o ponto de partida para a conferencia estadual e depois, a nacional. Acontece em todos os municípios e estados brasileiros.
Com a participação da população, chamados usuários da saúde, dos trabalhadores da saúde, da gestão e dos prestadores, é o momento mais democrático na elaboração das politicas para a saúde do município, já que todos os participantes participam de forma igualitária. Todas as vozes são ouvidas. Nenhuma é melhor que a outra.

Com o tema "Democracia e Saúde" e sub-eixos "saúde como direito", consolidação do SUS" e "financiamento do SUS", a Conferência é o momento da elaboração das propostas que possam se transformar em soluções que permitam com que o direito a saúde seja materializado na garantia do acesso as ações e serviços de saúde.
Toda a população itabaianense está convidada a participar deste momento, para exercer seu papel de protagonista nos serviços de saúde, para a elaboração das propostas que visem a melhoria dos serviços de saúde.

Data:  28 de fevereiro
Local: Auditório da UFS