Desenvolvimento Social recebe veículo

Secretaria passa a contar com automóvel que foi doado pelo Governo federal através de parceria com o estadual

Atrav?s da Secretaria de Pol?tica para as Mulheres, o Governo Federal, em parceria com o governo estadual, repassou a Itabaiana um novo ve?culo, que integrar? a frota da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O novo ve?culo trata-se de um Fiesta Sedan branco que tem por objetivo contribuir na consolida??o das pol?ticas publicas para as mulheres que tem os seus direitos violados assim refor?ando a estrutura da assist?ncia social do munic?pio.
Para a secret?ria Lourdinha Machado essa ? mais uma ferramenta de trabalho de suma import?ncia. ?O ve?culo atender? as mulheres que necessitam se deslocarem para a realiza??o e exames, como tamb?m para as que infelizmente s?o destratadas em suas resid?ncias, tendo que ir ao IML para per?cia de corpo de delito, pois tiveram os seus direitos violados pelos seus parceiros?, disse Lourdinha, que destacou a import?ncia das a??es sociais desenvolvidas pelo poder p?blico municipal, aliadas ? parceria com a sociedade civil.
O carro ser? usado para o atendimento dos programas e servi?os executados pela Secretaria de Desenvolvimento em prol das mulheres. O prefeito Valmir de Francisquinho ressaltou que o isso ampliar? o servi?o de atendimento ?s mulheres itabaianenses. ?N?o tenho d?vida que o benef?cio dessa doa??o favoreceu as fam?lias, pois cuidar dos direitos da mulher e garanti-los, tamb?m ? cuidar das fam?lias. Com mais um ve?culo integrando a frota, o atendimento ser? mais ?gil?, avaliou o prefeito.
J? para Michele Rocha, que integra a equipe de Apoio ? Mulher, o ve?culo automotor chegou em boa hora. ?O novo carro permitir? a extens?o e otimiza??o do atendimento e a realiza??o das a??es no munic?pio a favor da mulher?, finalizou.