Novos servidores recebem capacitação da prefeitura

Administração itabaianense confirma compromisso com servidores na busca por melhores serviços para a população

Os novos servidores do munic?pio de Itabaiana participaram, na ?ltima semana, do Curso de Inicializa??o ao Servi?o P?blico (CISP). ?N?s estamos aqui para cumprir o que manda a lei. E quando isso favorece a popula??o, melhor ainda. E esse ? o caso desse curso, que prepara e qualifica nossos novos servidores na busca pela excel?ncia em servi?os p?blicos?, destacou o prefeito Valmir de Francisquinho.
O CISP ? uma exig?ncia do Edital do ?ltimo Concurso e do Estatuto do Servidor de Itabaiana, e faz parte do Processo de Avalia??o de Desempenho em Est?gio Probat?rio (PRADEP) dentro do que o Estatuto chama de Programa de Qualifica??o e Desenvolvimento do Servidor (PQDS), cujas a??es t?m car?ter permanente e s?o articuladas com o planejamento institucional e com Sistema de Avalia??o de Desempenho.
O curso, portanto, ? destinado ? orienta??o da constru??o do conhecimento relacionado ao servi?o p?blico. Nele, s?o trabalhados conceitos a respeito do Processo de Atendimento ao Cidad?o, Direitos e Deveres do Servidor P?blico, No??es de Administra??o P?blica, bem como a apresenta??o da estrutura administrativa da Prefeitura e dos aspectos socioecon?micos da cidade de Itabaiana.
O facilitador das ?ltimas turmas do CISP foi o Analista de Pol?ticas P?blicas e Gest?o Governamental, Jovino Pinto Filho, que tem forma??o na ?rea de Administra??o e atua na Secretaria de Planejamento e do Desenvolvimento Sustent?vel.
?
Os participantes do CISP foram os Agentes de Tr?nsito, Leonardo Menezes Santos, Thiago Lima Santos e Adelson Santana Lima; as Agentes de Monitoria Social, Vanessa Lima de Jesus e Maria Bernadete da Cunha Santos; a Assistente Social Fernanda Santos de Jesus e a Agente T?cnico de Fiscaliza??o Ambiental,? Marina Feitosa da Rocha.