Prefeitura realiza a entrega de novos EPIs aos trabalhadores da Terra Dura

Pela segunda vez nesta gestão, os catadores receberam os Equipamentos de Proteção Individual

Nesta quarta-feira, 14, o Advogado Geral do munic?pio de Itabaiana, Lucas Cardinali, fez a entrega de novos Equipamentos de Seguran?a Individual (EPIs) aos catadores da lixeira da Terra Dura, que fica localizada as margens da rodovia estadual Jos? Passos no munic?pio de Itabaiana.
O prefeito ainda pretende promover uma maior organiza??o no local para que seja dada ainda mais dignidade as pessoas que dali est?o tirando o sustento ou parte dele para manter suas fam?lias. ?N?o se trata de favor, o que estamos fazendo aqui ? nossa obriga??o, que ? respeitar as pessoas e o trabalho do qual tiram o sustendo de suas fam?lias?, destacou o prefeito Valmir de Francisquinho.
Al?m do advogado, o t?cnico em seguran?a do trabalho, Ricardo Alves, tamb?m participou da entrega. ?? importante que os trabalhadores desta lixeira, acima de tudo, tenham dignidade durante o trabalho. E esse trabalho de conscientiza??o que temos feito atrav?s da Prefeitura Municipal de Itabaiana ? in?dito nessa comunidade?, frisou Ricardo.
??Hoje temos 48 trabalhadores devidamente equipados com EPIs e a entrada no lix?o foi restrita para que apenas os trabalhadores devidamente cadastrados e equipados tenham acesso ao local. Outra quest?o que logo no inicio da gest?o resolvemos foi a da entrada de crian?as no local. E j? entraremos com um decreto municipal que ir? colocar em papel tudo o que j? acontece na pr?tica?, disse Lucas Cardinal.
A cerca de dois anos atr?s o lix?o foi destaque em uma reportagem da Rede Record, que frisou a quest?o do lixo hospitalar que era depositado no local e o fato de que a popula??o que tira o sustento daquele lix?o tinha que conviver diariamente em meio aos perigos apresentados pelo material hospitalar. O problema que se arrastava ao longo dos anos foi resolvido em apenas sete meses de administra??o.