SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMOVE EVENTO EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Na tarde ontem, a Prefeitura Municipal de Itabaiana através da Secretaria do Desenvolvimento Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas promoveu um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado hoje. O evento contou com encenação, por alunas da Universidade Tiradentes, retratando algumas situações de violência sofrida pelas mulheres.

As mulheres e homens assistidos pelo Grupo Luz e Vida, servidoras da secretaria de desenvolvimento social, convidadas, as secretárias municipais da agricultura Verônica Paes, da cultura esporte e lazer Keysiane Santos, a superintendente da SMTT Cristiane Oliveira, a chefe de Gabinete Patrícia Tavares e a Prefeita Carminha Mendonça puderam acompanhar a palestra da assistente social Lucivânia Lisboa sobre o papel da mulher na sociedade.

A segunda palestra, proferida pela Delegada Valéria Andrade, responsável pela Delegacia da Mulher serviu de alerta sobre os vários tipos de violência sofrido pelas mulheres, a mais comum é a agressão verbal. A delegada exemplificou diversos casos que ocorre, e destacou o trabalho realizado pela Delegacia da Mulher no município de Itabaiana, o acolhimento as vítimas, e a proteção da lei as mulheres que procuram por justiça.

A prefeita Carminha Mendonça destacou a importância do papel da mulher na sociedade, da jornada tripla que muitas delas fazem, do avanço nas políticas públicas para a classe feminina. Parabenizou a todas as mulheres presente no evento, e da importância das palestras para que todas que estiveram presente saibam dos seus direitos. “Estamos presente na sociedade contribuindo economica e socialmente, foram muitas lutas para que hoje possamos votar, concorrer a eleições, decidir nosso futuro”, finallizou Carminha Mendonça.

Prefeitura Municipal de Itabaiana. Reconstruindo com honestidade o nosso orgulho.