ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Lei 1744 - Reversão de parte de terreno do CSU

Categoria: Lei

Número:

03.Mar.2015 , atualizado em 03.Mar.2015

Arquivos


Informações


LEI Nº. 1.744

DE 20 DE FEVEREIRO DE 2014

Dispõe sobre a Reversão para a propriedade do Município, de parte de um terreno urbano, doado através da Lei Municipal n.º 491/1977, para a Secretaria de Ação Social e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ITABAIANA, Estado de Sergipe, no uso de suas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a promover a REVERSÃO para a propriedade do Município de parte da área de terras doada para a Secretaria de Ação Social do Estado de Sergipe, através da Lei Municipal n.º 491/1977, que “Autoriza o Poder Municipal a permutar terreno do Município com o Sr. José Alves dos Santos, e, a doa-lo à Secretaria de Justiça e Ação Social e dá outras providências.”.

Parágrafo único - Fica reconhecido o desinteresse do Estado de Sergipe pela área e sua não oposição por meio do “termo de permissão de uso de bem imóvel” celebrado entre o Município de Itabaiana e o Estado de Sergipe, passando o terreno e suas benfeitorias à propriedade do Município de Itabaiana.

Art. 2º - A área que será revertida ao patrimônio do Município totaliza 3.411,62m² e será desmembrada de uma área maior de propriedade do Estado de Sergipe, estando localizada na Rua Josué Passos, Barrio Serrano, Itabaiana/SE, constante na matrícula nº 1.610, Livro de Registro Geral nº 2-H, às folhas nº 146, Cartório do 1º Ofício de Notas Registros Imóveis da Comarca de Itabaiana/SE, tendo as seguintes confrontações:

I – Norte (frente): confronta com a Rua Josué Passos, com perímetro de 28,50 metros;

II – Leste (lado direito): confronta com a área remanescente (creche proinfância), com perímetro de 51,21 metros;

III – Sul (fundo): confronta-se com o “CSU”, com perímetro de 30,60 metros; e

IV – Oeste (lado esquerdo): confronta com a Escola Estadual Eduardo Silveira, com perímetro de 53,50 metros.

§ 1º – Da área total do terreno revertido, caberá 1.545,30m² para construção da quadra poliesportiva e 1.866,32m² para construção da creche proinfância.

§2º - A área remanescente continuará de propriedade do Estado de Sergipe.

Art. 4º - Compete à Procuradoria Geral do Município tomar as providências necessárias à efetivação da incorporação do imóvel ao patrimônio do Município.

Art. 5º - Esta Lei Ordinária entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Itabaiana/SE, em 20 de fevereiro de 2014.

VALMIR DOS SANTOS COSTA

Prefeito

LUCAS CARDINALI PACHECO

Procurador Geral do Município

03.Mar.2015 , atualizado em 03.Mar.2015
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00