ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Lei 1751 - Doação de terreno para CIRETRAN

Categoria: Lei

Número:

06.Mar.2015 , atualizado em 06.Mar.2015

Arquivos


Informações


LEI N° 1.751

De 6 de março de 2014

Autoriza o Poder Executivo Municipal a doar à ao ESTADO DE SERGIPE um terreno destinado à construção do prédio da “Circunscrição Regional de Trânsito” - CIRETRAN e dá providências correlatas.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ITABAIANA, ESTADO DE SERGIPE, nos usos de suas atribuições legais,

Faço saber que a Câmara Municipal de Itabaiana/SE aprovou e eu promulgo e sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica o Poder Executivo Municipal autorizado ao ESTADO DE SERGIPE um imóvel destinado à construção do prédio da Circunscrição Regional de Trânsito de Itabaiana/SE (CIRETRAN ITABAIANA) vinculada à Estrutura Administrativa do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (DETRAN/SE); o terreno de matrícula nº 32.053, folha nº 20.153, Livro de Registro Geral nº 002, do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Itabaiana/SE, situado na zona urbana do Município de Itabaiana/SE, com área de 4.766,25 m² (quatro mil e setecentos e sessenta e seis e vinte e cinco metros quadrados), conforme características e confrontações do bem público imóvel constantes do memorial descritivo e croqui que fazem parte integrante desta Lei.

Parágrafo Único - O imóvel doado contém a seguinte descrição: Noroeste: 50,00m de largura de frente com a Rua Projetada Q; Sudeste: 50,00m de largura de fundo com a cont. da Rua Professor Lima Júnior; Nordeste: 96,20m de comprimento com a Rua Projetada N; e Sudoeste: 94,45 de Comprimento com a Rua Projetada M.

Art. 2º - O donatário tem o prazo máximo de 5 (cinco) anos para o término da construção de sua sede, contados a partir da publicação da presente Lei.

Parágrafo Único - A inobservância do disposto no caput deste artigo implicará na imediata e automática reversão do bem doado para o patrimônio Municipal, com todas as benfeitorias por ventura nele realizadas, sem qualquer ônus para o Erário Público Municipal.

Art. 3º - Sob pena de revogação da doação, independentemente de indenização pelas benfeitorias realizadas no terreno objeto desta doação. fica o CIRETRAN ITABAIANA obrigado a observar e a não alterar a destinação da doação.

Art. 4º - Ressalvados os casos em que o imóvel sirva como garantia para financiamento da obra a que se refere o artigo 2º, fica a doação onerada com as cláusulas de inalienabilidade e impenhorabilidade do imóvel pelo prazo de 05 (cinco) anos, a contar do término da construção.

Art. 5º - A doação prevista nesta Lei se efetivará por escritura pública cuja lavratura fica condicionada à conclusão da edificação pelo outorgado donatário.

Art. 6º - Fica desafetada a área a ser doada de sua destinação pública específica.

Art. 7º - As despesas decorrentes da lavratura da escritura pública de doação e demais encargos, inclusive, o recolhimento do imposto sobre transmissão de bens imóveis, bem como, o seu consequente registro junto ao cartório de registro de imóveis desta comarca, correrão integralmente por conta do outorgado donatário.

Art. 8º - Fica autorizado o Executivo Municipal, após processada a doação, realizar todos os registros contábil e patrimonial necessários ao cumprimento da presente lei.

Art. 9º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Itabaiana/SE, 6 de março de 2014.

VALMIR DOS SANTOS COSTA

Prefeito

LUCAS CARDINALI PACHECO

Procurador Geral do Município

06.Mar.2015 , atualizado em 06.Mar.2015
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00