AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM “VARREDURA” EM CEMITÉRIOS DE ITABAIANA

13.Nov.2019 , atualizado em 14.Nov.2019

Os focos do mosquito transmissor da dengue podem estar em todos os lugares, inclusive, nos cemitérios. Depois do Dia de Finados, onde esses locais receberam grandes fluxo de pessoas, a Secretaria de Saúde de Itabaiana mobilizou o setor de Vigilância Epidemiologia para fazer uma “varredura” nos cemitérios da cidade.

De acordo com Laís Menezes, coordenadora do referido setor, os visitantes acabam deixando materiais nos locais, como copos descartáveis, bolsas plásticas, latas de tinta, jarros de flores; objetos podem virar criadouros para o mosquito Aedes Aegypti. “Por isso é muito importante essa ação de limpeza dos cemitérios. Todo cuidado, tanto do município quanto da população, é necessário para não haver mais casos da doença em nosso Estado”, diz Laís.

13.Nov.2019 , atualizado em 14.Nov.2019