Prefeitura resgata história de Itabaiana

O primeiro passo foi dado, o que a muito se tentava sem êxito foi concretizado, com o apoio do prefeito Valmir dos Santos Costa, o município fez a aquisição do terreno onde estão localizadas as ruínas da Igreja Velha.

A Secretaria de Ind?stria, Com?rcio e Turismo esteve reunida na ?ltima segunda-feira, dia 25, com Rose Mary das Chagas Machado, Maria Jos? Machado e o historiador Wanderlei Oliveira, integrantes da Secretaria de Cultura, para discutir e planejar a hist?ria do munic?pio, tendo como objetivo o resgate das ru?nas das da Igreja Velha. A cidade tem uma hist?ria que poucos conhecem, mas que em breve se tornar? o mais novo atrativo cultural e tur?stico.
"O primeiro passo foi dado, o que a muito se tentava sem ?xito foi concretizado, com o apoio do prefeito Valmir dos Santos Costa, o munic?pio fez a aquisi??o do terreno onde est?o localizadas as ru?nas da Igreja Velha. Al?m da compra do terreno fechamos parcerias com o Instituto do Patrim?nio Hist?rico e Art?stico Nacional - IPHAN e a Universidade Federal de Sergipe - Campus Laranjeiras. As duas institui??es nos ajudar?o a desenvolver o projeto. A UFS ajudar? com a quest?o arqueol?gica e arquitet?nica para somar nessa iniciativa", afirma o Secret?rio de Ind?stria, Com?rcio e Turismo, Francisco Altamiro Brasil.
Na ocasi?o ficou definido que ser? feito um semin?rio, previsto para o m?s de janeiro, onde se far?o presentes escritores, historiadores, professores e a popula??o para participar desse momento hist?rico, podendo dar sugest?es e dizer como a hist?ria da sua cidade deve ser contada.
De acordo com o Secret?rio Francisco Altamiro, o monumento ser? a mais nova porta de entrada para o Turismo em nosso Munic?pio, porque despertar? o interesse de conhecer de perto onde de fato iniciou-se a hist?ria desse povo pujante.
?