III Curso de Cuidadores de Idosos e Acamados: Segunda Palestra é realizada

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do NASF (Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família) realizou nesta terça-feira, 14, no auditório da Maternidade São José, o segundo módulo do III Curso de Cuidadores de Idosos e Acamados.

A Secretaria Municipal de Sa?de, atrav?s da equipe do NASF (N?cleo de Apoio ao Programa Sa?de da Fam?lia) realizou nesta ter?a-feira, 14, no audit?rio da Maternidade S?o Jos?, o segundo m?dulo do III Curso de Cuidadores de Idosos e Acamados.
A palestra sobre Higiene Bucal ministrada pela odont?loga Fab?ola, ? assistente em sa?de bucal Priscila e Higiene Pessoal ministrada pela enfermeira Carol.
A Programa??o prossegue nas seguintes datas:
Dia 28 de abrilFormas de transfer?ncia (fisioterapeutas).
Dia 05 de maioManejo com medicamentos (m?dico).
Dia 12 de maioAlimenta??o: Fases do desenvolvimento, adultos e idosos (nutricionista) / Disfagias, posicionamento e alimenta??o por sonda (fonoaudi?logo).
Dia 19 de maio Estado emocional e Atividade F?sica: condi??o psicol?gica do cuidador, paciente e familiar; Import?ncia da socializa??o (paciente-cuidador); O prepara para perdas (psic?logo)/ Atividades f?sicas em geral e paras os cuidadores (Educador F?sico).
Dia 26 de maioDireitos e Deveres: Legisla??o do idoso e direitos humanos; Benef?cios: aux?lio doen?a, aposentadoria e acr?scimo no benef?cio para portadores de defici?ncia (Assistente Social)/ Encerramento.
?