Prefeito Valmir se reúne com empresários

O Prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho participou na manhã desta sexta feira, 17, de uma reunião com os comerciantes que integram o núcleo Industrial de Itabaiana, localizado no Distrito Industrial do município.

Além dos Industriais, participaram da referida reunião, o Presidente da Associação Comercial do município José Luiz Bispo, que falou em nome dos empresários presentes, bem como, estiveram presentes os secretários Moacir Santana(Obras e Urbanismo), Valdirene Rocha(Fazenda), Carlos Ferreira(de Comunicação Social), o Sub Procurador Dr. Lucas Cardinalli, além do comerciante e fundador do primeiro Shopping(em fase de conclusão) no interior de Sergipe, localizado em Itabaiana, empresário Messias Peixoto.

Na pauta de reivindicações, os comerciantes solicitaram do Prefeito Valmir de Francisquinho a limpeza das ruas de acesso ao Distrito Industrial e da coleta de lixo com maior freqüência. Entendendo a importância dos pleitos apresentados, o Prefeito se comprometeu que irá atender a todas às reivindicações, determinando que a partir desta segunda, 20, o setor responsável leve mais uma caixa coletora até o local e que duas vezes por semana seja feita a coleta do lixo no local.

Também foi solicitado do prefeito que realize o reparo de trecho do calçamento danificado, em razão do grande fluxo de veículos pesados naquela localidade. Reivindicação também atendida na oportunidade. Já em relação à pavimentação e limpeza das ruas de acesso ao Distrito Industrial, e que ficam nos limites da Rodovia Federal, o prefeito lamentou não poder atender, em razão de vedação legal por não estar dentro da competência dos limites do município, justificativa compreendida pelos industriais, que por orientação do Prefeito Valmir de Francisquinho, irá reivindicar ao Órgão competente, no caso em questão, ao próprio DNIT.