ITABAIANA APRESENTA MAIOR SALDO DE GERAÇÃO DE EMPREGOS ENTRE OS MUNICÍPIOS SERGIPANOS

Image title

De acordo com análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, em parceria com o Núcleo de Informações Econômicas, da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe e do Departamento de Economia da UFS, com dados do Ministério do Trabalho e Previdência Social, o município de Itabaiana contabilizou, no mês de junho deste ano, a criação de 252 novos postos de trabalho; o maior saldo entre os 75 municípios de Sergipe.

O setor de comércio e de serviços da cidade foram os que mais absorveram novos trabalhadores. Itabaiana tem se destacado nos últimos anos pela estabilidade econômica - mesmo diante de uma crise financeira que atinge todo o País. A atual administração municipal tem colaborado significantemente para esse resultado positivo da balança comercial.

Em Itabaiana, os salários dos servidores municipais estão sendo pagos em dia, desde o início da gestão de Valmir de Francisquinho. Durante esse período, várias empresas têm procurado o município para abrir novos negócios. O resultado desse destaque não poderia ser outro: mais empregos para a população local.