PREFEITURA DE ITABAIANA IRÁ REALIZAR NOVO CONCURSO PÚBLICO E PRORROGAR PRAZO DO ÚLTIMO CERTAME

Com objetivo de tornar o serviço público municipal ainda mais eficiente e transparente com os atos, a Prefeitura de Itabaiana está concluindo o projeto de um novo Concurso Público. A previsão é que o certame seja realizado até o primeiro semestre de 2019 e oferte vagas para médicos de várias especialidades, enfermeiros, agente comunitário de saúde, cuidador, médico veterinário, geólogo, biólogo, agente de limpeza, nutricionista, auxiliar bucal, motorista, entre outras funções.

De acordo com a Procuradoria Geral do Município, o último concurso realizado pela Prefeitura, homologado em 2017, teve cargos que o número de vagas foi totalmente preenchido. Com isso, surgiu a necessidade de mais contratações, como médicos, por exemplo, e o preenchimento de vagas e cargos que não haviam sido ofertados.

Quanto aos cargos do último concurso que ainda há excedentes, a Prefeitura de Itabaiana já se comprometeu de prorrogar o prazo, por mais dois anos, a partir de janeiro de 2019. A estimativa é que o novo concurso de 2019 oferte, no mínimo, mais 150 vagas.