PROFISSIONAIS DE NUTRICIONAL REALIZAM ATIVIDADES DE ACOMPANHAMENTO ESCOLAR

Alunos da Escola Municipal Etelvina Amália Siqueira, em Itabaiana, receberam a visita de equipes de nutricionistas para acompanhamento nutricional por meio de avaliação antropométrica e atividade de educação nutricional.

A ação foi realizada por profissionais da área, que através do Projeto Alimentação Saudável, levam para as unidades de ensino municipal, orientações acerca da importância de se obter uma alimentação saudável no cardápio das crianças.

Durante as atividades, o grupo de profissionais- composto pelas nutricionistas, Amanda Góis, Janaína Alves e Mirian Machado e a estagiária de nutrição, Cláudia Nunes- incentivaram alunos, pais e professores sobre a necessidade de alimentos ricos em nutrientes para o organismo.

ETAPAS

Esse trabalho faz parte da jornada do EAN – Educação Alimentar e Nutricional-, onde serão desenvolvidas quatro etapas e a partir disso, oficializar a conquista do selo de qualificação.

Cada etapa ganha uma parte do selo e assim que todas as fases estiverem completas, será emitido certificado em moldura com a logo da jornada e a participação no ano de 2019 do encontro nacional determinado o local pelo FNDE.