COORDENADORA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES DE ITABAIANA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER


No Brasil não existem políticas públicas em relação ao trabalho a ser desenvolvido com autores de violência doméstica contra a mulher, embora a Lei Maria da Penha fale na necessidade de criação de centros de referência para atendimento desses homens.

A inexistência de políticas públicas nesse sentido motivou a criação dos Grupos Reflexivos de Gênero. A Lei Maria da Penha prevê a atenção e proteção para a mulher em situação de violência e seus dependentes, bem como intervenções em favor do autor da violência. A reeducação e o tratamento deste também estão previstos na lei.

A Capacitação para atuação com grupos reflexivos para autores de violência doméstica e familiar contra a mulher ocorreu nos dias 29 e 30 de novembro, no Tribunal de Justiça de Sergipe, ministrado pela Professora Eveline Ramos e organizado pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça. O evento contou com participantes da rede de diversos Municípios. Itabaiana foi representada através da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Lucivânia Lisboa.