SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITABAIANA ORIENTA PAIS E RESPONSÁVEIS SOBRE MATRÍCULAS EM ESCOLAS E CRECHES

A prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Educação do município está com processo em aberto para realização de matrículas para alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Cleizenadja José Bernardo, as vagas estarão disponíveis até completarem os números de alunos necessários para preenchimentos de turmas.

FORMATURAS

Para pais e responsáveis que mantém crianças e jovens matriculados em instituições de educação do município (a exemplo de escolas e creches), existe toda uma programação e logística para o processo conhecido como “formatura”.

De acordo com a própria Seduc, quando os alunos se apresentam como “formandos”, existe uma programação que inclui reunião com os responsáveis pelos discentes para que eles, optem ou não, pela formatura.

SERVIÇOS DE CRECHES

No que se refere a serviços de creches, a Secretaria de Educação do município de Itabaiana informa que os pais ou responsáveis precisam estar atentos a documentação necessária para a efetivação dos alunos nas unidades educacionais, a exemplo de cartão de vacinação, certidão de nascimento e comprovante de residência. Neste caso, a orientação é procurar a própria instituição e verificar junto a coordenação a documentação necessária.