EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM FOCO: REUNIÃO DEFINE PROPOSTA DE AÇÃO AMBIENTAL PARA 2019.

Na manhã de hoje, ocorreu uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Educação, da Sala Verde e da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO).

Entre os temas abordados, vale destacar a temática proposta para as atividades ambientais de 2019, que será "Água, Saneamento Básico e Meio Ambiente", em virtude das obras de macrodrenagem e esgotamento sanitário que serão realizadas no município no decorrer desse ano.

Na oportunidade o coordenador da Sala Verde, o educador ambiental Mateus Matos, iniciou a reunião apresentando o planejamento geral da educação ambiental para o ano de 2019 articulado com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável elaborado pela ONU. O cronograma geral foi adaptado por todos presentes na reunião. A representante da Secretaria de Educação, Juliana Lima fez sugestões pertinentes para o envolvimento dos professores e alunos nas atividades ambientais do ano letivo em questão. Para a coordenadora do setor de educação ambiental da Deso as atividades de educação ambiental que serão desenvolvidas em Itabaiana, será um modelo para todo estado de Sergipe.

A terceira reunião de planejamento da educação ambiental contou com a presença da secretária da pasta ambiental, Mariana Sena, que demostrou interesse e deu indicativos que essa política pública tem respaldo na atual administração municipal com a prefeita Carminha Mendonça que é professora. Mariana também ressaltou que além dessa temática, a coleta seletiva será uma prioridade da gestão ambiental municipal no ano de 2019.