PREFEITURA DÁ INICIO A CAMPANHA PARA PAGAMENTO IPTU 2019

A prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Finanças do município informa aos contribuintes que está aberto o período para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2019.

De acordo com informações da própria administração financeira municipal, este ano a contribuição trará novidades em relação a períodos anteriores no que se refere ao pagamento.

FORMA DE PAGAMENTOS

Para quem optar pelo parcelamento em cota única, o cidadão terá desconto de 20% (vinte por cento) para pagamentos do IPTU em cota única até o dia 29 de março de 2019.

Já quem deseja realizar a atualização do imposto ano 2019 através de parcelamentos poderá assim fazer em duas parcelas: O pagamento da primeira parcela em 29 de março e a segunda parcela em 30 de abril.

Vale lembrar que o contribuinte que preferir pagar o IPTU parcelado não terá direito ao desconto de 20%.

SOBRE O IPTU

Para se ter uma ideia da importância para a contribuição do IPTU no desenvolvimento do município, ele é uma das mais importantes fontes de arrecadação municipal, responsável pela manutenção de serviços públicos, a exemplo de educação, saúde, saneamento básico e melhorias no trânsito.