SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL APRESENTA POLÍTICAS DE INCLUSÃO


Com o objetivo de elaborar propostas e projetos de Plano de Ação Municipal das políticas de assistência social, de trabalho, vigilância alimentar e antidrogas, com participação de órgãos governamentais e não-governamentais, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itabaiana vem desenvolvendo diversas ações no município.

Através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), são proporcionados serviços em vários âmbitos inclusive no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com grupos que desenvolvem diversos temas, a exemplo de alimentação saudável, violência doméstica e fortalecimento familiar. E não é somente isso. Além da abordagem social, os alunos recebem instruções através de oficinas de biscuit, artesanato, flor de fuxico, dança e aula de instrumentos musicais.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Andreia Reis Mendonça, as oficinas apresentam importante eixo de inclusão social. “ As oficinas são importantes porque estimulam, potencializam e oferecem oportunidades para que usuários possam fazer algo que tenham interesse e sem o serviço não teria essa oportunidade”, disse. E completou. “

As aulas desenvolvem habilidades que muitas mulheres comercializam o que aprendem. Como trabalhamos em áreas de vulnerabilidade social, damos a oportunidade de os usuários aprender algo e leve para a sociedade como forma de ganhar dinheiro e serem reconhecidos com seus trabalhos e com o PSS (Processo Seletivo Seriado) vamos ampliar as oficinas, com capoeira, karatê, educação física entre outros”.

Reconstruindo com honestidade o nosso orgulho.