1° BLITZ AMBIENTAL É REALIZADA COM SUCESSO E OUTRAS AÇÕES JÁ ESTÃO SENDO DESENVOLVIDAS


Com o objetivo de levar uma melhor conscientização ambiental para a população, principalmente sobre a importância da coleta seletiva do lixo, a Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria do Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente, realizou a 1° Blitz Ambiental.

O evento que ocorreu na Praça João Pessoa, levou dezenas de pessoas para o espaço público, discutindo e abordando diversos temas, dentre eles a Coleta Seletiva e Reciclagem.

E esse foi apenas o primeiro passo. De acordo com a secretária do Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente, Mariana Sena, outras ações serão desenvolvidas. “A campanha nas escolas terá início dia 25 desse mês, lembrando que faremos ainda várias blitz em diversos pontos da cidade, bem como iniciaremos a educação ambiental referente a coleta nas escolas, com dinâmicas para facilitar a compreensão dos alunos. Entendemos que é mais fácil conscientizar a criança, para que ela chegue em casa e eduque os pais”, disse.