SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO INSPECIONA CRECHES EM CONSTRUÇÃO

Na manhã desta terça-feira, 9, a secretária de Educação, Rose Chagas, ao lado do engenheiro civil, Luciano Secundo, e da chefe do setor administrativo da SEDUC, Leila Fonseca, esteve nas obras das creches que estão sendo construídas no Bairro Miguel Teles e no do Povoado Carrilho. A Secretária de Obras, Deilza de Assis, fez questão de acompanhar o grupo e especificar a fase final das construções.

A gestora da pasta municipal de Educação analisou todos os detalhes das obras, desde pisos a áreas externas, e ficou encantada com a composição dos projetos. “Os banheiros estão uma graça. Tudo feito com muita segurança e proporcional à idade das crianças. Estamos agora apenas sinalizando, à secretária de Obras, alguns pontos que merecem atenção, nessa fase final dos projetos”, destacou Rose.

De acordo com Rose, a intenção do prefeito, Valmir de Francisquinho, é de inaugurar essas duas creches no próximo mês de maio. “Vamos fazer uma grande festa com a comunidade”, garante Rose. Ainda segundo a secretária, cada creche tem a capacidade de atender até 120 crianças, de zero a 5 anos de idade.

Além disso, todo o projeto das obras está sendo realizado com base em Metodologias Construtivas Inovadoras, que visa o atendimento de três premissas básicas: Custo da Construção, Tempo de Execução e Qualidade de Construção. As obras têm investimentos do Governo Federal e da Prefeitura de Itabaiana.