ITABAIANA INTEGRA COMEMORAÇÕES DA 17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS


Para comemorar o Dia Internacional dos Museus, celebrado no próximo dia 18 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) preparou a 17ª Semana Nacional de Museus, que acontece entre 13 e 19 de maio em várias cidades do Brasil. O município de Itabaiana, por meio da Secretaria de Cultura, faz parte dessa festividade que tem como objetivos promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros.

No último dia 13, a secretaria reuniu, no Museu Artístico e Histórico de Itabaiana Antônio Nogueira, cerca de 30 crianças da Escola Rotary Dr. Carlos Melo para uma palestra com o historiado e escritor José Almeida, que abordou temas como história de datas comemorativas do município, batalhas e o desdobramentos que levaram Itabaiana a ter uma grande importância para a política e economia de Sergipe.

De acordo com Ludmila Oliveira, museóloga do município, outras palestras serão ministradas. “Caso haja interesse de escolas em levar os alunos ao Museu Municipal, para participar de palestras, basta procurar a Secretaria de Cultura, para mais informações. Além disso, estamos com a exposição Itabaiana: sua história em imagens ”, avisa Ludmila. A Secretaria de Cultura, assim como o Museu, fica ao lado do fundo do Cemitério de Santo Antônio e Almas.