NA BOLEIA COM SAÚDE ABRE PROGRAMAÇÃO DA FESTA DOS CAMINHONEIROS 2019

Neste sábado, 8, a Prefeitura de Itabaiana deu início à programação da Festa dos Caminhoneiros, com a realização de mais uma edição do projeto “Na Boleia Com Saúde”, organizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Voltado para os caminhoneiros e para a população geral, o evento ofereceu diversos serviços de saúde como atendimento médico com urologista, clínico geral e dermatologista, realização de exames laboratoriais, atendimento odontológico, aferição depressão arterial, vacinação, cortes de cabelo, massagem relaxante, testes rápidos, triagem auditiva, ventosaterapia, entre outros.

Outras ações também foram realizadas com o apoio do SEST/SENAT, da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Unidade Móvel de Saúde do Homem, da SMTT, da PRF, e das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social.

“Sabemos que devido ao constante deslocamento dos caminhoneiros, eles acabam não tendo tempo suficiente para cuidar da saúde. Por isso que planejamos uma programação vasta, com consultas médicas, exames e vacinação, por exemplo, para que aqui, todos os profissionais encontrem de uma só vez esses serviços de saúde”, explica Mara Rúbia, secretária de Saúde.