CMDCA PROMOVE SEMINÁRIO NO AUDITÓRIO DA UNIVERSIDADE TIRADENTES

Na última sexta-feira, 30, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu o Seminário “Enfrentamento da letalidade de crianças e adolescentes – como construir uma estratégia municipal”. O evento aconteceu no auditório da Universidade Tiradentes e contou com a participação de representantes dos CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Polícia Militar, além de representantes das Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde.

O seminário foi realizado com o intuito de construir propostas para a elaboração de uma política pública voltada à redução do número da mortalidade de adolescentes e jovens por causas externas no município. Além disso, aconteceu o lançamento da campanha "Crescer sem violência", que tem o objetivo de prevenir e de promover a saúde biopsicossocial – relacionada a aspectos biológicos, psicológicos e sociais –, uma vez que a violência é causadora de grandes índices de letalidade juvenil no município.