ALUNOS DA REDE PÚBLICA E INSTITUIÇÕES DE ITABAIANA FAZEM BONITO NA AVENIDA E MANTÊM TRADIÇÃO DO 7 DE SETEMBRO

Com o tema “O País Rico em Cultura Precisa Respeitar a Diversidade para a Construção da Cidadania”, mais de 50 escolas, entre municipais e estaduais, homenagearam à pátria com o tradicional Desfile Cívico, nesse 7 de setembro, data que se comemora a independência do Brasil.

Com total apoio da Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Educação, o desfile, realizado nas Avenidas Ivo de Carvalho e Dr. Luiz Magalhães, ainda contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal de Itabaiana, Superintendência de Trânsito de Transporte (SMTT) e de outras instituições como a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e a Sociedade Filarmônica 28 de Agosto (SOFIVA).

A banda marcial do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), também participaram do cortejo e mostraram maestria no ritmo e nos passos. O prefeito, Valmir de Francisquinho, felicitou todas as escolas participantes. “Os diretores, os professores, os alunos e a equipe da Secretaria de Educação estão de parabéns pelo trabalho realizado. Não podemos deixar essa tradição se esmorecer. É uma data que merece ser lembrada e comemorada por todos nós”, disse Valmir.