SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE 54 KITS DE BRINQUEDOS PARA AS ESCOLAS

“Fazemos parte de uma gestão que constrói e cuida”, foram com essas palavras que o prefeito Valmir de Francisquinho iniciou sua fala na manhã desta terça-feira, 8, no auditório da Secretária Municipal de Educação de Itabaiana. A entrega de R$ 196.141,32 em brinquedos a todas as escolas da rede pública municipal foi uma ação oriunda de uma parceria da Prefeitura com o Ministério do Trabalho.

Segundo a Secretária de Educação do município, Rose Mary Chagas, diversas brinquedotecas serão montadas a partir da ação. “Em todas as unidades, sejam as da cidade ou dos povoados mais distantes, teremos espaços destinados para o aprendizado através do lúdico. Em unidades de ensinos que já possuam esses espaços, eles serão complementados com os equipamentos que chegaram”, finaliza.

A rede municipal de ensino de Itabaiana conta com 10.043 alunos matriculados e divididos em 54 unidades de ensino. Os brinquedos da marca estrela farão parte do cotidiano das aulas já a partir dos próximos dias, na semana em que se comemora o dia da criança.

“Com criatividade, esforço e dedicação estamos mudando a realidade da educação em Itabaiana desde que assumimos a administração. Mudamos a realidade da merenda, que hoje é toda assistida por nutricionistas, reformamos e ampliamos mais de 30 das 54 unidades de ensino existentes, construímos creches e em breve estaremos anunciando mais investimentos”, destacou Valmir de Francisquinho durante sua fala.

Na solenidade de entrega, também estiveram presentes o chefe de gabinete do município, Adailton Sousa, a secretária do desenvolvimento social, Osanir Costa, o secretário de agricultura, Vaguinho de Vado, a secretária do meio ambiente, Edilene Barros e o diretor do campus Itabaiana da Universidade Federal de Sergipe, o professor Marcelo Alves.