PREFEITURA DE ITABAIANA PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA

Durante todo este mês, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Saúde, estará mobilizando a população itabaianense para reforçar a importância de prevenir o câncer de mama. A iniciativa faz parte do Outubro Rosa, campanha que tem como principal objetivo reduzir os índices da doença no país.

As ações no município acontecerão em diversas unidades de saúde, tanto da sede quanto dos povoados. Em grande parte, as atividades se concentrarão em palestras com médicos, orientações preventivas e na realização de exames mamários e citológicos.

CARRETA DE BARRETOS

A partir da próxima segunda-feira, 14, a população poderá procurar a Secretaria de Saúde até o próximo dia 23, das 7h às 13h, para marcar exames de mamografia e citologia, que serão realizados na Carreta do Hospital de Amor de Barretos. De acordo com a Saúde Municipal, quase 500 vagas serão disponibilizadas para a realização desses procedimentos.